ConcursoJovens de 18 a 24 anos, com formação em nível médio ou técnico, têm a partir desta quarta-feira a chance de ingressar na Aeronáutica.

As inscrições estão abertas para os Exames de Admissão aos Estágios de Adaptação à Graduação de Sargentos, na Modalidade B (EAGS/ B) e Modalidade Especial B (EAGS/ ME-B), do ano de 2016. O curso e os estágios são ministrados pela Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

No total são 142 vagas, 82 exclusivas de um único edital, destinadas às especialidades de eletricidade, administração, pavimentação, topografia e obras, distribuídas entre as turmas 1 e 2. Já para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, são 60 vagas para sistemas da informação, eletrônica e enfermagem.

O certame é composto de validação documental, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática de especialidade, exame de aptidão psicológica, inspeção de saúde e provas escritas de língua portuguesa e conhecimentos especializados. O EAGS-ME-B tem duração de um ano e o EAGS-B, dura cerca de 21 semanas.

As inscrições devem ser feitas de 25 de março a 21 de abril pelos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.

CORREIOS

Os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT) confirmaram a realização de um novo concurso para o órgão, com data ainda a definir. A proposta é iniciar até julho as contratações dos aprovados. O certame, de prazo determinado, será voltado para substituição de mão de obra temporária, com contratos cuja validade será de 12 a 60 meses.

De acordo com os Correios, a urgência do concurso se deve à defasagem de funcionários do órgão, o que tem levado ao atraso nas entregas e execução dos serviços.

(Do Jornal do Commercio)