O presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Nailson Gomes (PTC), começou a sua gestão criando novidades na Casa Joaquim de Souza Melo. De acordo com vereadores da bancada de oposição, que procuraram a redação do FAROL nessa sexta-feira (13), o presidente lançou um projeto de lei que foi lido em plenário, durante sessão extraordinária; criando pelo menos dez novos cargos.

Entre eles, o de mais um motorista com vencimentos  superior a R$ 2. 300. A Câmara já conta com um motorista concursado, mas segundo a oposição, será criado mais um cargo para atender aos interesses eleitorais de Nailson Gomes.

“A leitura do projeto foi feito na sexta -feira e é uma espécie de ‘trem da alegria’. Isso não existe. É preciso que a população compareça a Câmara de Vereadores, na segunda-feira (16), para acompanhar de perto a primeira votação deste projeto que cria mais cargos na Casa”, disse um parlamentar da oposição.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com o presidente Nailson Gomes que achou estranho a declaração do parlamentar oposicionista. De acordo com Gomes, o vereador está desinformado e não está sendo criado nenhum novo cargo na sua gestão.

“De maneira nenhuma. Estamos apenas renovando os cargos que existiam e foi criado apenas um cargo de vigilante. Não tem esse negócio de ‘trem da alegria’. As sessões extraordinárias vão acontecer, na próxima semana, para adequar os salários dos servidores em função do aumento do salário mínimo. Essa estrutura que estou assumindo vem desde de 2010. Agora, a oposição fica atirando pra todo lado”, reforçou Gomes.

Entre alguns vereadores de oposição o sentimento é de fazer ‘uma marcação cerrada’ na gestão Nailson Gomes, para evitar a sobreposição dos desejos do prefeito Luciano Duque em plenário.