Publicado às 05h39 desta sexta-feira (7)

O dia 07 de setembro é uma das datas que mais trazem lembranças aos serra-talhadenses, muitas das quais remetem aos antigos desfiles cívicos. E por essa razão, o Farol compartilha com os faroleiros, imagens que mostram como eram atrativos e participativos os antigos desfiles.

As fotos foram gentilmente cedidas pelo vereador Dedinha Ignácio.

Na imagem acima, feita em 1965, vemos uma grupo de estudantes, perfilados na Praça Sérgio Magalhães, aguardando a chegadas das autoridades para o início da cerimônia. Entre as autoridades, estavam o então governador, Paulo Guerra, o prefeito da época, Luiz Lorena, o curioso é que ambos chegaram ao local transportador pelo histórico jeep (ao lado direito da foto), que pertencia ao município.

Chama atenção o fato de que até aquela década, os parque de diversões e as tradicionais barracas de bebidas e comidas típicas, ainda não eram colocados no meio da rua. Algumas palhoças podem ser vistas no centro da primeira versão da praça.

Na segundo foto, vemos um pelotão de estudantes do Colégio Municipal Cônego Tôrres, desfilando pela rua 15 de Novembro, ao fundo é possível perceber várias casas, que começavam a definir a estrutura urbanística do bairro Bom Jesus. O outro fato curioso, é o jovem que está no centro da foto, é nada mais, nada menos, que o grande forrozeiro Assissão.

Compartilhe isto: