As reclamações da prestação de serviço a usuários do SUS são recorrentes em Serra Talhada. Maria Edjane de Souza Amaral, 27 anos, desempregada, moradora do bairro Ipsep, procurou a redação do FAROL DE NOTÍCIAS, para registrar sua indignação com relação ao atendimento na Clínica Psiquiátrica São Vicente, em Serra Talhada.

Segundo a jovem, seu irmão de 23 anos é portador de doença mental e não recebeu o atendimento com celeridade por se tratar de um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e argumenta que outros pacientes particulares foram atendidos de imediato pelos médicos da unidade.

“Eu tenho dois irmãos portadores de doenças mentais, um de 23 e outro de 26 anos, ambos são pacientes da Clínica Psiquiátrica São Vivente e estou aqui com meu irmão desde às 11h30 da manhã e até agora (15h40) não fomos atendidos. Estamos aguardando passar apenas por uma médica para autorizar o internamento dele, a enfermeira, assistente social e os outros já nos atenderam. Mas passaram na nossa frente pacientes particulares”, relatou.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Ainda de acordo com a jovem, o médico que seu irmão aguardava parou o atendimento a pacientes para participar de uma reunião. “Estamos aqui sem almoçar, os funcionários disseram que a reunião só acaba às 17h. Isso é uma humilhação. Minha mãe disse que já ficou aqui esperando até 19h por atendimento”, relatou Maria Edjane.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Clínica Psiquiátrica São Vicente, mas não conseguiu contato com a diretoria da unidade. De acordo com funcionários, a responsável pela clínica não se encontrava e não tinham autorização para dar qualquer informação.