Publicado às 05h13 desta quinta-feira (27)

Dezenas de pacientes estão sendo prejudicados pela Prefeitura de Mirandiba, no Sertão Central, porque não estão podendo fazer cirurgias eletivas numa unidade de saúde de Salgueiro.

De acordo com alguns pacientes que procuraram a redação do Farol, como a prefeitura está inadimplente com o hospital, o atendimento foi suspenso.

A reportagem apurou que houve uma reunião com os secretários de saúde de várias cidades, incluindo Mirandiba, onde ficou definido o repasse prévio de recursos para a realização das cirurgias. Como a prefeitura está com pelo menos dois meses de atraso, o atendimento foi suspenso.

“Diante do exposto, senhora prefeita, questionamos: Por que os valores referentes a este serviço essencial não estão sendo pagos ao Pronto Socorro São Francisco? A saúde realmente é prioridade no seu governo? Quais as possibilidades a situação se regularizar e as cirurgias eletivas voltarem a serem efetuadas?”, questionou um paciente que pediu para não ser identificado.

A reportagem não conseguiu localizar a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mirandiba para prestar esclarecimentos.