abortoA decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime, caiu como uma ‘bomba’ na comunidade católica de Serra Talhada.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já emitiu uma nota repudiando a decisão, mas os padres de todas as paróquias da Capital do Xaxado prometem reagir fazendo uma dura pregação contra o STF nas missas deste final de semana.

“Vamos reagir, sim; porque isso fere o quinto mandamento da lei de Deus, que é o ‘não matar’. É um ato cruel e perverso porque atenta contra a vida de um ser humano indefeso. É um absurdo e vamos debater este assunto nas missas. É um ato de crueldade”, disparou o padre Miguel Nunes, da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em conversa com o FAROL.

Já o padre Gilvan Bezerra, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, confirmou que a Igreja não irá se calar diante o ato do Supremo Tribunal Federal.  “É uma vida desde a fecundação. A morte de um adulto é cruel, quanto mais um feto indefeso. Vamos levar este assunto às missas”, confirmou Gilvan Bezerra.