selo-farolPor Ricardo Silva, morador de Serra Talhada

“Gostaria de expressar aqui neste meio de comunicação a minha indignação com o descaso por parte dos profissionais públicos responsáveis pelo posto de saúde do Borborema. Há mais de duas semanas que minha esposa, que está grávida, necessita urgentemente fazer um exame de sorologia para que seja diagnosticado se a doença que ela teve foi dengue, zika ou chikungunya.

Mas desde o dia 14 de março fomos várias vezes ao posto de saúde e só nos é informado que para este exame é preciso ter uma notificação que só pode ser feita pela enfermeira do posto, a servidora Clareana Novaes. Mas a mesma foi aprovada em um concurso e o pessoal do posto diz que ela ainda não decidiu se vai continuar no posto do Borborema.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

Enquanto isso nós ficamos sem atendimento dessa profissional, ou seja, esperando a boa vontade dela decidir se vai continuar ou não trabalhando lá. A última vez que fomos no posto, nesta segunda-feira (28), alguns funcionários do posto chegaram a dizer: “o que será que estão dizendo as pessoas para justificar a ausência da enfermeira?”. Então, eu pergunto: será que esta servidora também está sem receber? Já que está sem trabalhar por tantos dias?gestante-dentista

E o exame de minha esposa que é urgente, como fica? E toda a população do bairro vai continuar sem atendimento da enfermeira? Outra questão importante: as consultas de pré-natal que são feitas pela enfermeira? Então já deve ter gestantes sem ter essas consultas. A minha esposa mesmo tem consulta do pré-natal marcada para a próxima semana, será que vai ter mesmo a consulta?

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

É bom lembrar que nenhum cidadão está pedindo favor, esse serviço é público, mas não é de graça. Pagamos caro muitos impostos, nós cidadãos merecemos respeito”.