Publicado às 18h desta segunda (30)

Um pai de 36 anos e o seu filho de apenas 9 vivenciaram momentos de terror às margens da BR-232 em Serra Talhada, na madrugada do último sábado (28).

Eles foram vítimas de uma quadrilha especializada em roubos de caminhão que tem atormentado a vida de dezenas de motoristas que se arriscam descansando nas imediações da rodovia.

Dessa vez, o condutor vítima da “gangue dos pneus”, viajava acompanhado do filho, quando estacionou sua carreta próximo à entrada que leva à comunidade rural de Cachoeirinha, com a intenção de dormir.

No entanto, o pesadelo começou por volta da 1h30 da manhã, ao serem surpreendidos por dois homens armados quebrando os vidros do veículo com armas em punho.

Em depoimento na delegacia local, as vítimas disseram que foram amarradas e ficaram à espera que os bandidos terminassem o desmonte de todo o caminhão.

No saldo do crime, os criminosos levaram 34 pneus, 34 jantes, dois faróis, 500 litros de óleo diesel, um celular, uma chave de roda e R$ 400.

As vítimas contaram que um dos suspeitos escondia o rosto com um capuz.

A polícia não tem pistas dos suspeitos. Esse é mais um, dentre dezenas de assaltos a caminhões que tem sido registrados na Delegacia de Polícia Civil ao longos dos últimos anos.

Até o momento ninguém foi preso.