Fotos: Arquivo Farol de Notícias 

Publicado às 04h51 desta terça-feira (27)

A Via Sacra do Bom Jesus se tornou um patrimônio municipal e todos os anos mobiliza centenas de fieis serra-talhadenses para acompanhar o espetáculo que conta a paixão e ressurreição de Jesus.

O espetáculo 2018 acontece nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a partir das 20h, com cenas inéditas na produção.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, Alexandre Lopes, diretor executivo do espetáculo, explicou que a direção da peça pelo segundo ano é de Alexandro Silva, de Recife, e pelo menos 150 pessoas estão envolvidas no elenco, produção e direção da Via Sacra do Bom Jesus.

“Nós temos em média 85 a 90 pessoas no elenco, entre atores principais e figurantes. Neste momento estamos na finalização dos cenários, adereços, figurinos e ensaios. Jovens da comunidade que são acompanhados por programas de políticas públicas estão integrando o espetáculo em uma contrapartida socioeducacional”, explicou.

Criando muita expectativa para este ano, Alexandre Lopes também confirmou que além das novas cenas, o cenário e cenas já conhecidas terão mudanças, deixando o espetáculo ainda mais bonito. A Via Sacra do Bom Jesus conta com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada.

“A partir desta segunda-feira (26) começamos os ensaios e marcações nos cenários, entre terça e quarta começam a montagem dos palcos e cenários. Já para que aconteçam os ensaios nas locações certinhas. Teremos modificações em muitas cenas, e outras novas. Uma das cenas que será inclusa é o batismo de Jesus, e as demais são surpresa”.