Publicado às 18h06 desta sexta-feira (20)

Falando ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta sexta-feira (20), a cúpula do PT em Serra Talhada revelou que o plano de reeleger o ex-presidente Lula em 2018 é a melhor chance do partido voltar ao poder.

O programa entrevistou o vereador petista Sinézio Rodrigues, o presidente local da sigla Júnior Moraes, o correligionário e vereador em Caruaru Daniel Finizolla e, por telefone, o senador Humberto Costa. Eles foram indagados sobre se a legenda cogita lançar outro nome em 2018 que não Lula.

“Hoje a gente trabalha com a grande hipótese que é Lula candidato a presidente em 2018. Existe hoje um clamor na sociedade muito grande da política, renovação não de política, mas de renovação da forma como se faz política e a gente precisa estar em sintonia com os anseios da sociedade. O nosso plano A é Lula, o nosso plano B é Lula, o nosso plano C, o nosso plano D é Lula e se for contar de 1 a 100 o nome é Lula”, sacramentou Finizola, recebendo o apoio de Sinézio Rodrigues:

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

“O Brasil mudou nos governos Lula e Dilma. O PT não tem plano B, tem o plano A que é voltar a governar esse país, que é voltar a governar para uma maioria de trabalhadores e diante o que Temer fez, fazer justamente o contrário, as mudanças que ele conseguiu aprovar por meio da compra de votos nós vamos fazer com que haja uma revogação dessas reformas que só prejudicam os trabalhadores. E acho que qualquer nome que o PT colocar no lugar de Lula a gente vai sair com a vitória porque o PT continua sendo o partido mais popular”.

ENCONTRO EM SERRA TALHADA

Nesta sexta-feira (20), Serra Talhada recebe vereadores eleitos pelo PT em 38 municípios pernambucanos durante o Encontro Estadual de Vereadores da legenda. A iniciativa busca incentivar a troca de experiências entre os participantes no legislativo e executivo das cidades convidadas.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Devem comparecer ao encontro o prefeito Luciano Duque, o senador Humberto Costa, o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, e a vereadora Marília Arraes, que por hora, é a pré-candidata do partido ao Governo do Estado em 2018.