MOVA BRASILEstão abertas as inscrições, para seleção de monitoras e monitores, do Programa Mova Brasil, em Serra Talhada. Essa é a primeira vez que o projeto chega ao município inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o Projeto MOVA-Brasil segue no caminho para além das letras e números.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruirem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.

Os interessados em participar devem  possuir, pelo menos, ensino médio completo. O Programa oferece bolsa, carteira assinada e capacitação de uma semana em Recife, por técnicos da Petrobras. O Mova Brasil terá durarão de nove meses na Capital do Xaxado.

A seleção acontece nos dias 6 e 7 de março, no Museu do Cangaço, próximo à Estação do Forró, no bairro São Critovão. Inscrições vão até o próximo dia 3. Quem quiser participar deve entrar em contato pelo fone 81-9601-5394, falar com Rivalda Anália. Para conhecer mais sobre o Mova Brasil acesse: www.paulofreire.org