eleições 2016Os partidos PSOL, PC do B e PCB ainda não bateram o martelo com relação ao nome que será lançado como pré-candidato a prefeito do grupo, mas já sofrem assédio para compor o palanque do petebista Nena Magalhães, que conta apenas com três legenda de apoio – PTB, PDT e PSDB- e precisa de ‘cauda’ para ‘turbinar’ a chapa proporcional.

Neste final de semana o grupo de esquerda se reuniu para tentar definir o nome de consenso e recebeu a visita de um simpatizante do PTB, que vem tentando estreitar a relação com Nena Magalhães. Em conversa com o FAROL, o pré-candidato a vereador Ari Amorim, presidente do diretório municipal do PSOL, garantiu que esta semana sairá a decisão do grupo, mas que há uma tendência de lançamento de candidatura própria.

“Possivelmente o nosso candidato será o engenheiro Otoni Cantarelli, do PC do B, mas estamos discutindo e definiremos esta semana. Não há consenso quanto a compor com o PTB de Nena Magalhães, alguns partidos têm resoluções internas que impedem esta aliança”, admitiu Ari Amorim.