Com fotos e informações de Max Rodrigues / Farol de Notícias

Publicado às 05h28 desta quinta-feira (26)

Dezenas de crianças da Creche São João Batista realizaram uma importante ação de sensibilização para o descarte adequado do óleo de cozinha. Com cartazes, faixas, panfletos e caracterizados de mini ativistas ambientais as crianças desfilaram ao lado das professoras e conversaram com moradores.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, a professora Delaine Moura explicou que a ação é uma semente de esperança para que os pequenos se formem adultos conscientes e engajados nas causas ambientais.

“A importância desse evento a gente vê como um momento de sensibilização dessa comunidade para ações pertinentes ao meio ambiente. Percebe-se que em muitas ações as pessoas sabem o que é correto, porém acha que não é importante fazer”, explicou a professora, completando:

“O objetivo principal nosso é engajar essas crianças, formar essas crianças que são tão pequenas. Para que elas reproduzam isso em casa e que se tornem adultos já conscientes que o meio ambiente é necessário, que a gente faça ações para que a gente possa ter um mundo melhor”.