DSC_0253Fotos: Alejandro García/Farol

 

Atualizado às 14h13 desta segunda-feira (2)

Após o arrombamento e roubo de três boxes dentro da praça de alimentação do pátio da feira de Serra Talhada, só este ano, comerciantes estão inseguros. Alguns deles acionaram o FAROL nesta segunda-feira (2) para lamentar a ausência de uma maior fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST), já que a segurança do pátio é de responsabilidade da guarda do município.

Segundo uma das vítimas, Antônia Maria de Andrade (foto), 38 anos, após ter tido seu box violado e furtado na madrugada do dia 6 de fevereiro, o chefe de gabinete do prefeito Luciano Duque, Rafael Oliveira, prometeu ressarcir o prejuízo e não deu retorno nenhum desde então. Ela relatou que os bandidos conseguiram entrar no local pelo telhado.

“Eu procurei o nosso diretor aqui, Rafael, e ele disse que ia me dar uma ajuda. E até agora não me deram nada, nenhuma resposta, nenhuma ajuda. Eu procurei ele (Rafael) várias vezes, mas ele nunca está. A vida aqui já é tão difícil. Levaram meu micro-ondas, um litro de whisky e duas grades de cerveja. Não levaram dinheiro porque eu não deixo aqui. O pátio está perigoso, já roubaram outros dois outros box, o 20 e o 10 e só ficam dois guardinhas aqui, mas eles disseram que não viram nada”, desabafou a comerciante.

Antônia Maria disse que os comerciantes estão sentido-se desamparados. Ela alega que os proprietários pagam altos impostos ao governo municipal, mas não têm retorno satisfatório. Uma das contrapartidas deveria ser a segurança no local, alerta. “Eu sei que eu tenho direito, porque eu pago imposto e não posso ficar no prejuízo”.

O OUTRO LADO

O FAROL procurou o chefe de gabinete, Rafael Oliveira, responsável pela administração do espaço. Segundo ele, não houve qualquer garantia de ressarcimento à comerciante. “Eu pedi para que ela fizesse o boletim de ocorrência e encaminhei o documento para a Guarda Municipal”, disse Rafael Oliveira, de forma resumida. Ele alegou que prefere se pronunciar em detalhes sobre a polêmica por meio de nota a ser enviada pela assessoria de imprensa.

DSC_0256

Comerciante Antônia Maria de Andrade: “Eu procurei o nosso diretor aqui, Rafael, e ele disse que ia me dar uma ajuda. E até agora não me deram nada”

DSC_0257