Paulo CésarPor Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do Farol

Mais uma vez o futuro político passa pelo Palácio do Campo das Princesas. Em 2012, o então governador Eduardo Campos, apostou todas as suas fichas no atual Secretário de Transporte, Sebastião Oliveira, no entanto, a boa avaliação da gestão Carlos Evandro levou Luciano Duque a ser eleito.

Passados quatros anos, Paulo Câmara tentar repetir Campos e investe pesado para consolidar o palanque do neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira. Nesse processo de engenharia, coordenado por Sebastião Oliveira, o palácio já conseguiu atrair para a pré-candidatura de Victor Oliveira, Marquinhos Dantas (Solidariedade) e o PMDB de Duquinho.

O estranho é que até bem pouco tempo o Palácio articulava uma aliança de Luciano com Sebastião, e agora buscar fazer o contrário. Talvez na cabeça de Paulo Câmara o ideal seja ter dois palanques fortes em Serra Talhada durante a sua reeleição.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Isso porque Luciano Duque é um grande simpatizante do governador. Vale lembrar que em 2014 Paulo Câmara perdeu para Armado Monteiro na cidade.

Agora fica no ar sensação de que até as convenções o governador do estado ainda vai interferir no processo local, sendo que a bola da vez passar a ser Dr. Nena (PTB), isso porque o médico tem sintonia no discurso anti PT pregado pelo PSB e diferente do de Armado Monteiro, líder do partido de Nena, que é parceiro do PT no estado. O projeto de hegemonia política pregado pelo Palácio poderá levar a eleição municipal a ser escrita com outra grafia, restar saber ser a cor da tinta condiz com a ética e a necessidade real da população.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

Um forte abraço e até a próxima!