paulo camara 4Após analisar a conjuntura nacional e local em uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, no mês passado, o governador Paulo Câmara disse a auxiliares que pretende disputar a reeleição. “Estou animado”, disse.

O que se sabia até então era que o sucessor de Eduardo Campos estava desiludido com a realidade da política e preferia encerrar o seu mandato e voltar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O primeiro passo foi retomar o controle das contas do Estado, com a troca na secretária de Fazenda. Paulo Câmara transferiu Márcio Stefani, nome indicado por Geraldo Julio, para a pasta de Planejamento, ao passo que colocou no seu lugar Marcelo Barros.

Aliados do governador também citam a movimentação recente em Jaboatão dos Guararapes como simbólica desta nova disposição. Paulo Câmara assumiu pessoalmente as negociações com o tucano Elias Gomes e fez um acordo em que a moeda de troca não beneficiária apenas os socialistas do Recife. De acordo com essa informações de bastidores, o nome que mais interessaria a Geraldo Julio em Jaboatão seria Anderson Ferreira, do PR, que também ofertaria apoio ao projeto no Recife.

( Do Blog do Jamildo )