A pavimentação da PE 414 avança dentro do cronograma traçado e não há qualquer clima de intranquilidade com relação a obra. A garantia é do secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, confirmando que os trabalhos não estão parados e já tem cerca de 12 quilômetros de estrada feita. Ou seja, 45% da obra. A pavimentação da PE 414 que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira é uma antiga reivindicação da comunidade.

Nessa terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Flaviano Marques, concedeu entrevista a uma emissora de rádio afirmando que a obra estaria parada por conta de impasse com relação a desapropriação de apenas sete residências.

“Eu quero deixar bem claro a todos os moradores da região de Bernardo Vieira, que nós somos a favor da obra, inclusive uma obra estruturante que vai trazer desenvolvimento para a região. Agora, tem alguns problemas lá que precisam ser resolvidos”, disse Marques.

Em conversa com o FAROL, Sebastião Oliveira disse que não existe problemas no campo das desapropriações, uma vez que a construtora já resolveu o impasse em torno do assunto.

“Ainda esta semana a secretaria quita mais uma etapa da obra e houve uma mudança do traçado para não atingir estas residências. Está resolvido e o cronograma da obra vai até dezembro, mas está indo tão bem, que vamos trabalhar para inaugurar a estrada ainda em junho ou julho”, reforçou ‘Sebá’.