Mantendo a estratégia de não polemizar com seus adversários, o prefeito Carlos Evandro limitou-se a responder às críticas do deputado Sebastião Oliveira – de que o governo estaria praticando o tratamento da “ambulancio-terapia” – convidando o pré-candidato a visitar os distritos que receberam o serviço para ouvir a opinião da população. 

“Ambulancio-terapia” foi um neologismo criado por Sebá, que ironizou o programa de saúde da prefeitura. Segundo ele, com a “ambulancio-terapia”, a PMST se limitaria apenas a entregar ambulâncias nos distritos, ao invés de médicos.

“Então mande ele (Sebastião) ir nos distritos perguntar se a ‘ambulancio-terapia’ é coisa ruim ou boa para a comunidade. Só sabe a importância deste serviço quando se precisa dele”, disparou o prefeito, relembrando a matéria do FAROL. “Vocês da imprensa tiveram a oportunidade de pegar um depoimento de uma senhora, em Santa Rita, que diz ter sido salva, após sofrer um principio de infarto, graças  à ambulância no local”, relatou o prefeito.

Entusiasmado com os investimentos na área de saúde, ‘Carlão’ declarou que só há médicos nos distritos nos finais de semana porque não há profissionais que queiram ir todos os dias para a zona rural. Segundo o prefeito, ao contrário do que diz Sebastião Oliveira, os PSFs também funcionam nas comunidades mais distantes.

“Quando assumi a gestão municipal existiam apenas seis Postos de Saúde da Família (PSF) na cidade e agora são 20. Vou inaugurar mais um na Fazenda Nova e outro no na comunidade do IPA”, adiantou o prefeito. Ele finalizou fazendo um desafio ao prefeiturável Sebastião Oliveira. “Se ele tiver médico que queira trabalhar na zona rural, todos os dias, pode mandar que eu contrato pagando R$ 7 mil a cada um”, finalizou Evandro.

Leia Mais:

Sebastião volta a atacar prefeito e diz que ele inventou tratamento da ‘ambulancio-terapia’