selo-farolPesquisadores de um instituto de nome ainda não revelado, chegam a Serra Talhada na próxima semana com uma missão: realizar um trabalho de campo para aferir qual dos nomes da oposição têm a maior aceitação junto ao eleitorado serra-talhadense. Serão testados os nomes do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), Fonseca Carvalho (PR), Nena Magalhães (PSDB), Israel Silveira (PMDB) e Jailson Araújo (PSDC). O pré-candidato com maior aceitação e menor rejeição será o escolhido para dar combate ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Duque.

De acordo com um integrante do bloco da oposição, será realizada apenas esta pesquisa e a previsão é que até o final do mês o nome da oposição seja anunciado. “Não terá uma outra pesquisa… é esta e pronto. Já foi escolhido um instituto idôneo que vai mapear todas as regiões de Serra Talhada”, disse o oposicionista, pedindo anonimato.

Já o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, durante entrevista a Rádio Líder do Vale FM, mandou um recado para que os candidatos aceitem e não contestem o resultado divulgado pelo instituto. “Eu vou respeitar o resultado da pesquisa e espero que os companheiros da oposição também respeitem”, reforçou Oliveira.

Nos bastidores, há comentários de que o recado teria sido para o médico Nena Magalhães, que já teria deixado escapar que só aceitará o nome de Sebastião Oliveira como candidato da oposição. Aliás, o nome de ‘Sebá’ também se encontra na disputa.