pesquisa- eleições-2016A rejeição ao prefeito Luciano Duque (PT) diminuiu muito em apenas três semanas, garante o Instituto Múltipla, em nova rodada de pesquisas com foco na corrida eleitoral, divulgada nesta terça-feira (28) em parceria com o Farol de Notícias.

O Instituto aponta que a avaliação negativa do petista atualmente é de 21,7%. Isso significa uma queda de dez pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, realizada entre 6 e 7 de junho, que registrou 31% de rejeição ao atual prefeito (veja os números do início do mês).

Num confronto direto com os principais pré-candidatos, Luciano aparece agora praticamente empatado com o petebista Nena Magalhães, que saiu de 19% para 21,3%.

A rejeição do radialista Marquinhos Dantas (SD) neste novo levantamento atinge 29%, apresentando uma variação de nove pontos percentuais negativos. Já o nome do PR, Victor Oliveira, vence em rejeição entre os quatro principais pré-candidatos, aparecendo com 34%.

O pré-candidato do PCdoB, Otoni Cantarelli obteve a maior rejeição, registrando 42%, seguido por Ari Amorim, do Psol, com 39%. Não sabem ou não opinaram são 10%.

A pesquisa Múltipla foi realizada nas zonas urbana e rural de Serra Talhada entre os dias 25 e 26 de junho sob o registrado PE-07870/2016. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro 5,7% para mais ou para menos. O universo de amostra foi composto por 300 entrevistas.

Veja também o cenário de disputa eleitoral entre os pré-candidatos.


Rejeição

 

PESQUISA DO INÍCIO DE JUNHO

Rejeição