O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunido na semana passada para analisar a possível filiação do prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, ao partido. A iniciativa ocorreu uma vez que o próprio prefeito teria manifestado o desejo, após uma conversa com o deputado Manoel Santos.

“O deputado Manoel Santos foi quem fez o anúncio durante reunião do partido. O prefeito está em busca de uma sigla e acenou que poderia se filiar ao Partido dos Trabalhadores”, disse um integrante do diretório municipal, que pediu anonimato. Os movimentos de Carlão estão em sintonia com a cúpula estadual do PT. Durante evento realizado no último sábado (27), o deputado Pedro Eugênio, presidente da legenda, fez rasgados elogios ao prefeito  deixando claro, inclusive, que algumas práticas administrativas da atual gestão estão em sintonia com a cartilha do PT.

Entretanto, o prefeito Carlos Evandro nega qualquer movimento neste sentido. “Estou preocupado com a seca. Apenas isso. A filiação a gente ver depois”, despistou. Na prática, o PT passa a ser a opção número dois no leque de convites  feitos ao prefeito. A opção número um ainda é o PSD do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.