Os 23 motoristas de caminhos-pipas que abastecem a zona rural de Serra Talhada irão retomar os trabalhos a partir desta terça-feira, 1º de novembro, após receberem a garantia de que os serviços prestados no mês de setembro serão pagos ainda esta semana.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Fred Pereira, uma equipe do Exército Brasileiro, responsável pelo gerenciamento do programa, chega amanhã em Serra Talhada para assinaturas dos novos contratos.

A Defesa Civil informou que 232 comunidades rurais serão abastecidas, atendendo cerca de 3.800 famílias. “A prioridade, neste retorno, será beneficiar àquelas áreas que se encontram em colapso total”, citando como exemplo, famílias no entorno dos distritos de Caiçarinha da Penha e São João do Barro Vermelho. O coordenador se diz aliviado com a liberação das verbas aos pipeiros. “Finalmente o Ministério da Integração Nacional se pronunciou e os contratos serão assinados por mais 30 dias”, comemorou.

Uma preocupação levantada por alguns “FAROLEIROS”, ainda sobre este assunto, refere-se a qualidade da água fornecida à população. Entretanto, o coordenador Fred Pereira tranquiliza a todos. “A cada mil litros colocamos uma pastilha de cloro. É uma recomendação da própria Organização Mundial de Saúde(OMS) e também passa pelo crivo do exército”, finalizou Pereira.

Leia também:

‘Pipeiros’ paralisam serviço e população sofre com falta d´agua