Um adolescente foi apreendido por policiais militares do 14º Batalhão, nesta segunda-feira (24), no bairro da Cohab, em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. O jovem é suspeito de ter cometido tentativa de homicídio contra um homem de 35 anos, ocorrido nesse domingo (23).

Com o adolescente, foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido utilizado para praticar o crime. Ao ser questionado pelos policiais, o rapaz confessou ser proprietário da arma e que pilotava uma moto usada na ação, mas disse que o autor dos disparos foi um amigo que estava na garupa.

A motivação do crime teria sido o fato de a vítima ter brigado com um irmão do homem que está foragido, horas antes da suposta vingança.

De acordo com informações da PM, foram realizadas diversas diligências para capturar este segundo suspeito, inclusive em cidades vizinhas, mas ele ainda não foi encontrado. Será solicitada, portanto, a prisão preventiva do adolescente para evitar o caso de ele conseguir escapar do flagrante.

O Povo com a Notícia