Da Assessoria

As 902 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, Residencial Vanete Almeida – Etapa I, em Serra Talhada, estão em fase de conclusão e deverão ser entregues até o final do ano às pessoas sorteadas em março. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, enfatiza que os contemplados precisam estar com a documentação obrigatória devidamente regularizada junto ao Banco do Brasil.

De acordo com a empresa responsável pela construção do loteamento, Arquitec, as casas, a estação de tratamento de esgoto e o reservatório de água já foram concluídos, o que representa 90% da obra. A empresa esclarece que não iniciou o serviço de adaptação das 28 unidades destinadas às pessoas com necessidades especiais porque há pendências de documentação dos beneficiários junto a instituição financeira.

SEM DOCUMENTAÇÃO

Segundo o secretário da pasta, Josenildo Barbosa, os sorteados que não regularem a documentação poderão perder o imóvel popular. “Estamos alertando os sorteados que estão com pendências que procurem a secretaria o mais rápido possível. O prazo de entrega se esgotou e o banco precisa da documentação com urgência, evitando transtornos para os sorteados, que podem ser substituídos pelo cadastro de reserva”, informa o secretário.

O secretário lembra que a responsabilidade com ligação de água e energia é dos próprios beneficiários. “Os que estão com pendências corram pra resolver a situação, pra que o processo não seja atrasado, uma vez que ainda teremos o processo da ligação de água e energia, que é de responsabilidade do moradores, e não da prefeitura”, explicou. A lista de pessoas com pendências encontra-se no site www.serratalhada.pe.gov.br.

ESTRUTURA DO BAIRRO

Cada unidade habitacional mede 49m2 de área construída em um terreno de 9x15m, com sala de estar, cozinha, dois quartos e banheiro com acessibilidade. Além das 902 casas, 42 quadras de 22 imóveis casa, incluindo 28 unidades adaptáveis. O loteamento conta ainda com 02 quadras esportivas (futebol de areia e futsal), salão de eventos, duas churrasqueiras, quatro playgrounds e calçadas com acessibilidade.