Da Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Serra Talhada, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) distribuiu na tarde desta quinta-feira (20), 16 mil alevinos de tilápia para o povoamento dos açudes e barragens da zona rural que captaram água suficiente para a produção de peixes com as chuvas que caíram nos últimos meses. O objetivo é incentivar a prática da piscicultura no município.

A iniciativa beneficiou mais de 30 produtores de diversas comunidades rurais que terão o apoio técnico da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos para a produção e manejo dos peixes.

Veja também:   Temer determina que Meirelles e Occhi afastem vices da Caixa

“Cadastramos os agricultores e estamos povoando em torno de 30 hectares de lâmina de água com a tilápia, uma espécie exótica apropriada para a piscicultura”, explica Amon Nascimento, engenheiro de pesca do município.

Para o prefeito Luciano Duque, fortalecer as políticas de desenvolvimento do campo é um compromisso de sua gestão. “Essa é uma ação que fortalece ainda mais a zona rural, incentivando a produção de peixes e contribuindo para a geração de renda, além de favorecer uma alimentação de qualidade para o homem e a mulher do campo”.

Veja também:   O essencial é invisível aos olhos... Da política? Otoni Cantarelli explica o por quê