dinheiroApós a tempestade vem a bonança, Na próxima sexta-feira (3) a Prefeitura de Serra Talhada vai pagar os salários dos professores e servidores da Educação depois de um debate intenso em torno do reajuste de 16, 65% para categoria. De acordo com o secretário de Educação, Edmar Júnior, será injetado cerca de R$ 1, 5 milhão na economia e os recursos devem dinamizar o comércio de Serra Talhada e região.

“Este reajuste de salários contemplou cerca de 850 servidores de Serra Talhada. Na prática, será um dinheiro que vai melhorar a vida do professor e vai lhe trazer mais conforto e qualidade de vida. R$ 300 a mais no contracheque que vai motivar o professor a investir na sua capacitação ou comprar um bem que lhe ofereça mais conforto. Por isso que vai haver um aquecimento da economia”, garantiu Edmar Júnior, em conversa com o FAROL.

Ainda de acordo com o secretário, os salários não foram pagos porque existe um trâmite legal após a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores. “A lei já foi sancionada pelo prefeito Luciano Duque e na sexta-feira os professores irão receber o que foi acordado”, garantiu Júnior.

FARDAMENTO

Durante a conversa com o FAROL, o secretário foi cobrado quanto a confecção do fardamento escolar dos estudantes do município, mas não deu previsão de entrega. “Hoje (segunda-feira) tive um reunião com uma empresa, em Recife, mas ainda não deu para fechar acordo. Mas vamos lutar para fazer o fardamento ainda este ano”, garantiu Edmar Júnior.