Com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 10h17 desta terça-feira (17)

A Prefeitura de Serra Talhada, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Recurso Hídricos, promoverá a implantação do Projeto de Revitalização das Nascentes da Bacia Hidrográfica do Cachoeira, riacho com aproximadamente 50 km e corta diversas comunidades rurais dos distritos de Santa Rita e Luanda.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, o projeto envolve ações de revitalização e proteção de nascentes, educação ambiental, implantação de viveiros e produção de mudas nativas para reflorestamento das matas ciliares degradadas.

Serão promovidas ainda palestras sobre temas importantes como preservação da vegetação nativa, uso de agrotóxicos e uso racional da água nas associações e escolas das comunidades envolvidas. A previsão é que o projeto comece a ser implantado no início de 2018.

“Estamos visitando as comunidades que ficam nas margens do riacho, fazendo reuniões de apresentação do projeto, vamos promover palestras e oficinas de capacitação e em seguida implantar diversos viveiros de mudas que vão ser plantadas pelos próprios moradores assim que as chuvas voltarem. Esperamos começar a implantação das mudas já entre os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano”, disse Ronaldo Filho.