Foto: Arquivo do Farol de Notícias

O talento e a música do cantor e poeta Henrique Brandão poderão conquistar um importante troféu para Serra Talhada. O jovem poeta está concorrendo com o seu álbum Repare ao título de Melhor Cantor de Forró, do 8º Prêmio de Música de Pernambuco, junto com outros grandes nomes do estado. A premiação ocorrerá no dia 20 de abril, no Teatro de Santa Isabel, em Recife, a partir das 20h.

O evento tem como objetivo realizar um grande encontro artístico musical, com a participação de 112 concorrentes ao troféu de melhores do ano de 2016, com a realização da Associação dos Cantores e Interpretes de Pernambuco (Acipe). A festa contará com a participação de convidados como André Rio, Irah Caldeira, Terezinha do Acordeon, Jota Michillis, Damião Mota, George Luiz, Banda O Disco, Flôr do Mucambê e do coral Sonetos Madrigal.

​Em conversa com o FAROL, Henrique Brandão contou como conquistou o espaço para concorrer com outros 8 cantores nesta categoria. “Em março do ano passado fiz junto a Luizinho de Serra, Fábio Tigre e Rafael Moura uma divulgação em Recife e zona metropolitana. Fizemos alguns shows, entrevistas e o CD tocou em algumas rádios. Esse ano o Fábio Tigre que ficou como meu produtor lá me inscreveu no prêmio e fomos selecionados”, explicou.

Ainda de acordo com o poeta, é uma honra concorrer com cantores ídolos. “Eu tinha o sonho de produzir músicas que eu gosto e graças a Deus consegui. A maior coroação é ver a aceitação do público, amigos e fãs que conquistamos ao longo desse tempo relatando que escutam nossa música. E estar com meus ídolos como Santana, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins e Almir Rouxe, minhas referências. Esse para mim já é o prêmio”, destacou.

Leia mais: ENTREVISTA: Henrique Brandão, a nova face da poesia que brota de ST para o mundo

Fique com a poesia de Henrique Brandão e o grupo Xaxado e Poesia

POEMA: Ode à Serra Talhada, por Henrique Brandão