barbosa 3O vereador Dr. Barbosa (PSB) procurou a redação do FAROL nesta quarta-feira (7) e bateu de frente com o deputado Rodrigo Novaes (PSD) quanto a abertura das comportas da barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada. De acordo com o vereador, a defesa da abertura das comportas feita pelo deputado florestano vai prejudicar dezenas de famílias no entorno da barragem.

“Tem muita gente com poços artesianos e com cacimbas no leito do rio, inclusive, tomando banho com esta água. Se abrirem as comportas, como deseja o deputado, todos estes reservatórios serão contaminados pela água de Serrinha que continua imprópria para o consumo humano. Acho um absurdo a decisão do conselho gestor da barragem de liberar água para os ribeirinhos. É um absurdo”, disparou o vereador do PSB.

De acordo com Dr. Barbosa, há uma contradição do órgão que tomou a decisão em abrir as comportas de Serrinha, onde está comprovado a presença de algas tóxicas. “Ora, liberam a água alertando que não pode ser utilizada para irrigação de hortaliças. Então, não vai irrigar nada, servirá apenas para animais. Isso é uma prova que a água não é boa”, reforçou. De acordo com o vereador, a Câmara de Vereadores foi desrespeitada pelo deputado Rodrigo Novaes, pela Apevisa e demais órgãos competentes. “Eu sou da região e a Câmara vinha participando deste debate. Fizeram tudo sem consultar a Câmara. Um desrespeito”.