Os usuários de redes sociais de Serra Talhada tiveram um susto neste fim de semana. Diversas mensagens foram compartilhadas afirmando que um jovem da cidade estaria participando de um jogo suicida e espalharia balas envenenadas nas escolas Pequeno Mandacaru, Irnero Ignácio e Antônio Timóteo.

Em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, o comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro, afirmou que teve acesso as mensagens e verificou a veracidade das informações. Segundo ele, o caso pode se tratar de terrorismo, pois a mesma mensagem está sendo veiculada em relação a outros estados e escolas do país.

“Nós tivemos conhecimento dessas mensagens via WhatsApp. Também tivemos acesso pelo Facebook a mesma mensagem modificada apenas a cidade e as escolas. Acreditamos que seja mais um desses casos de terrorismo de rede social. Não tivemos nenhuma queixa na delegacia de Serra Talhada sobre isso “, afirmou o comissário.

Ainda segundo Cornélio, os pais devem permanecer atentos aos filhos. “Creio que se trate de pessoas copiando e compartilhando informações apenas para assustar. O que os pais devem fazer é ter atenção as redes sociais dos filhos, observar os comportamentos e as dificuldades que os filhos estejam passando”, finalizou.