Fotos cedidas ao Farol de Notícias pela Polícia Militar

Publicado às 14h15 deste sábado (11)

Os furtos e roubos a motocicletas estão cada mais mais constantes em Serra Talhada, mas nessa sexta-feira (10), agentes e o delegado da Delegacia de Polícia Civil da 177º Circunscrição efetuaram a prisão de um suspeito de ter realizado pelo menos quatro furtos no último mês, no Centro da cidade.

L. D. S. D., de 19 anos, natural da cidade de Triunfo, furtou duas motocicletas, nessa sexta (10), e foi preso em flagrante no momento que tentava furtar uma Honda Pop 100 vermelha, pertencente ao estudante José Josinei dos Santos, de 25 anos, nas proximidades do Mercado Público.

Veja também:   Colisão entre moto e carro na BR-232 deixa uma pessoa ferida em ST

De acordo com a Polícia Civil, em contato com o FAROL, o suspeito foi visto por outro policial na Concha Acústica, e foi pego no mesmo local onde teria furtado uma Honda NXR 150, de cor laranja, e placa PFD 8736, pertencente ao ajudante de pedreiro Manoel Pires da Silva, de 24 anos.

“Nessa sexta, primeiro uma mulher chegou na delegacia denunciando o roubo de uma moto. Depois outro homem chegou para denunciar o furto de sua moto que estava estacionada na Rua Joaquim Conrado de Lorena e Sá no Centro, perto do Mercado Público. Então, nos ligaram informando que tinha um rapaz mexendo nas motos próximo à Concha Acústica. Saímos com o delegado Cley, em diligências e o encontramos já ligando uma Pop 100, com muitas ferramentas para realizar os crimes e a chave de outra moto”, explicou o policial.

Veja também:   Inscritos no CadÚnico ganham desconto de até 100% na energia

Horas depois, a Polícia Militar foi acionada por populares para averiguar o desmonte de um veículo nas proximidades da linha férrea, também no Centro. O Moto Patrulhamento do 14º BPM foi ao local e encontrou apenas o veículo, os suspeitos que tentavam fazer ligação direta na moto, fugiram ao perceber a presença policial.

SUSPEITO DE MAIS FURTOS

Ainda segundo a polícia, o jovem preso também é suspeito de levar empurrando uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor preta e placa KJI 8457, na Rua Treze de Maio, no bairro Nossa Senhora da Penha, no Centro. O caso ocorreu no dia 25 de julho.

“As pessoas que denunciaram na delegacia também levaram imagens de câmeras de segurança que ajudaram a identificar o suspeito, que nas imagens confirmavam a descrição do que o policial que o viu na Concha, camisa vermelha, bermuda cinza e capacete cinza. Ele é o mesmo suspeito de ter furtado a motocicleta preta na Rua Treze de Maio no mês passado”, confirmou o policial.

Veja também:   INSS anuncia mudanças na Prova de Vida; veja como fazer o procedimento

Câmeras registram ação de ladrão no Centro de ST