Fotos cedidas pela Equipe Malhas da Lei / 21ª Desec – Arte Farol de Notícias

Publicado às19h36desta quarta-feira (18)

A 21º Delegacia Seccional de Polícia Civil de Serra Talhada em parceria com a polícia mineira cumpriu o mandado de prisão de um acusado de matar um adolescente na zona rural da capital do xaxado, há 12 anos, e ainda atentar contra a vida da mãe do rapaz. Ele foi preso no último dia 3 de julho em uma cidade mineira.

A Polícia Civil de Congonhas, em Minas Gerais, após investigação com a equipe da operação Malhas da Lei de Serra Talhada, foi possível realizar a prisão de Lenildo Belarmino da Silva, 54 anos, acusado de matar Cícero Josenildo Moraes Barbosa, 16 anos, morador da Fazenda Escadinha.

De acordo com os agentes responsáveis pelo cumprimento do mandado, o Lenildo Belarmino era procurado há muitos anos e seu mandado de prisão foi expedido no ano de 2009, na Comarca de Serra Talhada.

A polícia apurou que na época o assassinato foi cometido por motivo torpe, o adolescente teria feito uma brincadeira com Lenildo, e em resposta disferiu-lhe disparos de arma de fogo na porta da casa do rapaz.

Na tentativa de escapar dos tiros, a mãe de Cícero Josenildo, Cicera Xavier de Moraes Barbosa, que na época tinha 42 anos, correu para dentro de casa e fechou a porta. A mulher ainda foi atingida gravemente no tórax, mas conseguiu se recuperar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Serra Talhada, Lenildo Belarmino ainda está preso em Congonhas. A Justiça em Serra Talhada decidirá se ele será transferido para Sertão ou se será ouvido, julgado e cumprir pena no sistema carcerário mineiro.