dsc_0065-1O suspeito de assassinar, com requintes de crueldade, a auxiliar de enfermagem Maria de Fátima Blandino, 47 anos, mais conhecida por ‘Mariinha’, tem antecedentes criminais por lesão em situação de violência doméstica. A informação foi confirmada pela delegada Andreza Gregório, em conversa com o FAROL.

Ela escutou o depoimento do suspeito de 29 anos, que é natural da Bahia, no último sábado (22), após ele ter sido detido pela Polícia Militar (PM) numa confusão no pátio da feira livre, [relembre], no Centro. Na ocasião, a equipe da PM foi acionada para intervir numa briga envolvendo três pessoas – dentre elas uma mulher que teria denunciado o suposto autor do crime contra ‘Mariinha’ após o fato.

A Polícia Militar também relatou em boletim que, durante o trajeto para a delegacia, o suspeito ameaçou de morte a mulher que fez a acusação e também policiais militares. Na delegacia de Polícia Civil, o rapaz foi ouvido e liberado por falta de provas.

O desafio neste momento é identificar pessoas que tenham visto Maria de Fátima Blandino e o suspeito juntos. Até agora foram ouvidas, pelo menos, cinco pessoas no caso [veja aqui] que alegaram “que ouviram falar” que o assassino de ‘Mariinha’ seria o rapaz detido.