Publicado às 03h52 desta quinta-feira (23)

A pedido do Ministério Público (MPPE), equipes da Polícia Militar voltaram a apreender CDs e DVDs piratas no Centro de Serra Talhada, nesta quarta (22).

O Farol apurou que o MPPE solicitou apoio da PM para realizar o controle sobre a comercialização de produtos em calçadas.

De acordo com a delegacia local, em conversa com a nossa reportagem, a operação acabou com a apreensão de cerca de 2 mil mídias.

Além disso, dois vendedores foram presos acusados de pirataria, mas pagaram fiança de pouco mais de R$ 300 e foram liberados. Além das mídias, os carrinhos que os trabalhadores usavam também foram confiscados.

Os ambulante presos comercializam os produtos percorrendo as principais ruas e avenidas da Capital do Xaxado, fazendo deste ofício o único sustento. Boa parte dos produtos custava, em média, R$ 5.

SEMANA PASSADA

Semana passada, a PM – também atendendo solicitação da Promotoria – apreendeu cerca de 300 CDs e DVDs piratas e deteve também outros dois vendedores [relembre]. O caso acabou gerando bastante polêmica. Muitos questionaram a ação do MPPE e da polícia alegando que estavam trabalhando honestamente.