Um empresário português de 45 anos procurado pela Interpol por praticar ato libidinoso com uma adolescente de 14 anos na Inglaterra foi extraditado, na última quarta-feira (27), pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco com o apoio de integrantes do núcleo da Interpol no Brasil. Antônio Pedro de Oliveira Alves era procurado pela Justiça inglesa desde o dia 13 de junho de 2013.

Ele é acusado de ter, em 2010, ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos e foi condenado a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável. O voo que conduziu ele saiu do Recife por volta das 17h, chegando ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 14h30. Lá o português foi entregue a policiais ingleses que se encarregarão de conduzi-lo até o país europeu.

Veja também:   Neurocientista alerta sobre as 3 bebidas que fazem sua pele parecer mais velha

Antônio estava com sua situação migratória legal no Brasil na condição de estrangeiro permanente regular, residindo no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. O estrangeiro chegou ao Brasil em 2012 e estava respondendo ao processo na Inglaterra em liberdade. Quando percebeu que estava para ser condenado ele resolveu fugir do Reino Unido e vir para o Brasil, onde permaneceu desde então. No período que ficou residindo em Pernambuco não existe nenhuma informação de que ele tenha se envolvido em atos ilícitos.

Da Folha de PE