novas-regras-da-lingua-portuguesaEstamos nos últimos meses de adaptação para colocar em prática a escrita de acordo com as novas regras da reforma ortográfica. Será que o brasileiros já sabem utilizar as novas regras? Por isso a Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset), através do curso de Licenciatura em Letras da Fafopst, promoverá no dia 02 de junho, às 19:30, uma mostra do projeto: As implicações da nova ortografia para o âmbito acadêmico no contexto atual. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade serratalhadense.

Sob a coordenação das professoras de Língua Portuguesa Auricélia Rejane Leite da Silva, Kállia Cristina da Silva Santos e Maria de Fátima Ferraz Feitoza, o encontro possibilitará a discussão sobre as principais modificações que a ortografia Língua Portuguesa sofreu e as implicações na escrita dos brasileiros.”É louvável que cada pessoa conheça para poder colocá-la em prática na sociedade letrada em que vivemos. Contamos com a presença de toda comunidade para refletir, ampliar e testar  seus conhecimentos acerca da nova ortografia”, convida a professora Auricélia Rejane.

As novas regras ortográficas estão em vigor desde janeiro de 2009, com o prazo de seis anos para que todos se habituassem, até 2015, e novamente estendido para 2016. As modificações pretendem alinham a língua oito países que têm o Português como língua oficial (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Principe e Timor Leste).

 

Português em pauta