Por Bel Alves, faroleira, moradora do Ipsep e filha natural de Serra Talhada

Publicado às 04h52 desta quarta-feira (10)

Quero deixar expressa minha indignação com o descaso da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, em fechar os olhos para possíveis quadros de calamidade pública. A Rua Joaquim Marques Lima, localizada no bairro Ipsep, com poucos minutos de chuva ficou totalmente intrafegável. Preocupo-me com os moradores. Quando começarem as chuvas mais fortes o que será daqueles moradores?

Culpo a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, representada pelo senhor Prefeito Luciano Duque, pelo descaso sofrido por muitos locais onde a calamidade é visivelmente preocupante.

Porque o senhor prefeito sabe muito bem que antes de serem feitas as casas a prefeitura tem o poder de barrar construções em locais impróprios como foi no caso dessas casas.

Veja também:   STF aprova licença-maternidade a não gestante em união homoafetiva

Para serem construídos imóveis primeiro se tem a visita da prefeitura para avaliar se a área é de risco ou não, só então vem a liberação da construção e depois o habite-se. Fora que todos os anos a prefeitura arrecada montantes dos cidadãos com taxa de iluminação pública mensal, taxa de lixo anual, IPTU anual. Esses impostos e taxas servem para fazer feitorias em prol dos cidadãos da cidade, mas o que vemos é descaso.

Alerta

Eu não moro nessa rua, mas sou um ser humano com sensibilidade e cabe a mim e aos demais voltarem os olhos para a triste realidade da cidade em geral. Não adianta falar em obras como um terminal de passageiros que nunca se termina, uma UPA 24 hrs abandonada, entre outras ” caveiras de burros” que temos em nossa cidade causando desperdício de dinheiro público e não se voltar para causas de calamidades como eu vi nessa rua citada.

Veja também:   Esgoto estourado tira a paz de moradores em Serra Talhada

Há ainda outras ruas localizadas em outros bairros onde as condições de acesso são precárias. Fora que com inúmeros problemas como esgotos a céu aberto, o risco de saúde para esses moradores é letal. Não adianta vir culpar os construtores ou moradores por morarem nesses locais, por que a prefeitura é quem libera as construções tornando-se assim a mesma responsável por futuras tragédias que ocorrerem nas mesmas.

Peço que os senhores vereadores aproveitem seu tempo de folga e vão fazer seu papel, fiscalizando a cidade e suas calamidades e cobrando providências para que o senhor prefeito tenha a ação de resolver simples problemas. Se o prefeito não puder resolver os simples problemas como poderemos pensar que o mesmo resolverá os maiores? Não pode!

Veja também:   Colisão entre veículos no Pajeú deixa um homem morto

Senhor prefeito Luciano Duque, na época de campanha o senhor passou rapidamente nessas ruas para pedir votos e fazer promessas, agora cumpra suas promessas de campanha.

A crise existe, mas para o povo não pode existir “crise” na hora de pagar as contas. Não estamos vendo nenhum retorno do que é gasto com tantos tributos, impostos e taxas.