O  “drible” que o Partido da República (PR) deu na Justiça Eleitoral, na manhã desta quinta-feira (4), tirando os candidatos a vereador e colocando Sebastião Oliveira no ar, foi punido com a suspensão do programa que seria exibido ao meio dia e ainda rendeu mais um direito de resposta ao Partido dos Trabalhadores (PT). Com esse, foi o oitavo direito de resposta concedido a coligação “O Trabalho Continua”, para se defender de calúnias e inverdades.

O PT aproveitou o guia do PR para trazer a fala do empresário João Duque de Souza, pai do candidato Luciano Duque, que fez questão de defender o filho das acusações de que teria falido uma das empresas do seu grupo comercial. Esta afirmação foi repetida durante toda a campanha pelo candidato Sebastião Oliveira.

“Não envolvam a minha família em suas baixarias. Luciano não quebrou nada. Não mintam mais, pois somos uma família bem sucedida em Serra Talhada”, disse João Duque de Souza, alertando contra as calúnias que foram deferidas pelos “sebastianistas” desde o ano passado.