duque 4Foto: Farol de Notícias

O prefeito Luciano Duque (PT) mandou um duro recado aos críticos do estacionamento rotativo zona azul. Durante entrevista de rádio, recentemente, o gestor avisou que esses “vão quebrar a cara”, pois segundo o prefeito, algumas pessoas estão tecendo defeitos no sistema, implantado em dezembro passado, apenas com interesses políticos. O gestor comentou o fato após ser lembrado de que alguns cidadãos buscaram rediscutir o assunto provocando a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) a rever o projeto que instituiu a zona azul e apelando para a sensibilidade do gestor. No entanto, segundo Luciano, só quando a prefeitura se disponibiliza a resolver o problema é que aparecem “os salvadores da pátria”.

“É um samba do crioulo doido. Eu não compreendo e nem vou falar de vereador, porque muitas vezes ele acaba sendo pressionado por setores da sociedade. Na verdade, na maioria das vezes alguns agem com interesses pessoais, preocupado ou com a frente do seu comércio ou com a sua casa que não vai mais poder estacionar de frente a casa. Como se a rua fosse dele! Calçada e rua são públicas! Quem quer usar de garagem constrói ou então aluga. Esse é que o retrato. A maior reclamação que eu recebia da população e setores da imprensa era sobre o trânsito e nós só estamos começando. A gente fazendo de Serra Talhada uma cidade moderna . Houve a democratização das vagas de estacionamento”, disse Luciano Duque, elevando o tom e alegando que as críticas partem de pessoas com interesses políticos:

“A gente não pode, como gestor público, permitir que a balbúrdia se instale. Aí quando aparecem as medidas para resolverem os problemas surgem os salvadores da pátria que vêm questionar uma medida que foi tomada lá atrás e que ele sequer teve a coragem de participar das discussões da Câmara de Vereadores, junto com a CDL, porque não tomamos a medida de implantar a zona azul sem discutir com a sociedade. Então porque, lá atrás, essas pessoas não participaram? E só agora que vem participar e reclamar? Mas a gente entende que muitos estão fazendo isso de cavalo de batalha de política e querem usar politicamente uma solução que é para a sociedade e vão quebrar a cara”.