Publicado às 05h40 deste sábado (9)

O prefeito do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, João Batista, do PR, não vem pagando o piso salarial dos professores da rede municipal.

A afirmação é do ex-vereador Djaci Marques, que em conversa com o Farol, revelou que vem sendo procurado por dezenas de docentes insatisfeitas com a gestão.

“Os professores de Triunfo estão revoltados e indignados, reclamando que a Prefeitura de Triunfo não está pagando o salário correspondente ao valor do piso nacional dos professores, que é determinado por lei, os mesmos informam que que estão desde do inicio do ano com retroativo do piso salarial atrasado”, declarou Marques, cravando:

“Isto é um absurdo e um descaso total com a classe que deveria ser respeitada e valorizada. É Obrigação da Prefeitura pagar  piso salarial, pois é um direito dos professores. Este fato nunca havia acontecido no município desde a implantação do piso salarial do magistério”.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

O Ministério Público de Pernambuco será acionado para adotar as medidas cabíveis e os Professores tenham seu direito respeitado”.

A reportagem tentou localizar o prefeito João Batista, por telefone, mas não conseguiu. Djaci Marques pretende acionar o Ministério Público (MPPE) para mediar o conflito.