Foto enviada por leitores ao Farol de Notícias 

Publicado às 04h34 desta sexta-feira (1)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, usou as redes sociais para denunciar um caso grave de desvio de abastecimento de água no distrito de Varzinha. De acordo com o gestor,  em conversa com o Farol, uma empresa privada da cidade de Calumbi tem feito os desvios, prejudicado o abastecimento das casas na comunidade, e parte da população tem utilizado de bombas para levar a água às caixas, deixando as demais residências de torneiras vazias.

“Uma cerâmica em Calumbi sangra a adutora que leva água para Varzinha e prejudica a população. Zé Pereira (Secretário de Agricultura) havia cortado (o abastecimento de água) e eles foram lá e ligaram novamente. O povo culpa a prefeitura mais o problema é o roubo ao longo da adutora. Vou encaminhar o caso ao Ministério Público”, denunciou.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Ainda segundo o petista, a prefeitura tem denunciado e consertado os desvios feitos ilegalmente, mas a prática é reincidente. Juntamente com o uso de bombas para aumentar a força da água para abastecer apenas algumas famílias, enquanto outras ficam desabastecidas.

“Não é justo, isso é roubo. É crime para todo lado e nós enxugando gelo. Há uma parte ínfima de moradores que têm caixas maiores e utilizam de bombas para puxar a água, essa prática faz com que as demais casas fiquem sem água. Ontem faltou energia e tinha água para todos porque as bombas não foram ligadas”, alertou o prefeito Luciano Duque.