Embora tenha oficializado o rompimento político com o deputado Inocêncio Oliveira (PR), o prefeito Carlos Evandro, em conversa com o FAROL, não confirmou as informações de que estaria saindo do Partido da República já nesta segunda-feira (26), conforme noticiaram alguns meios de comunicação de Serra Talhada e região.

Segundo ele, não há previsão para isso. Quando, enfim, oficializar a saída do PR, Carlão poderá se filiar ao PTB de Armando Monteiro Neto e Augusto César, segundo analisam assessores ligados ao senador. Eles confirmaram ao FAROL que o prefeito se reuniu com Armando, em Recife, pelo menos duas vezes e possivelmente teriam discutido a situação. Por enquanto, Carlão evita tocar no assunto. “Minha prioridade é trabalhar a pré-candidatura de Luciano Duque. Vai ter  tempo para tomada desta decisão”, avisa o prefeito.

“Não estou entregando carta nenhuma me retirando do PR. Estou analisando as possibilidades e só no momento certo farei isso”. Carlos Evandro foi um fiel aliado do deputado Inocêncio Oliveira por 17 anos. Entretanto, ele não esconde a mágoa de ter visto membros do seu partido votando contra a aprovação das suas contas referentes ao exercício de 2005, como os vereadores Paulo Melo e Penhinha de Tião. Também ficou claro que o cacique não fez questão de mexer uma palha sequer para tentar livrá-lo da reprovação.