Publicado às 17h25 desta terça-feira (10)

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST), através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, segue contribuindo com a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), junto aos proprietários de imóveis rurais do município.

Essa ação vem sendo realizada desde maio de 2016 e contabiliza aproximadamente 150 propriedades que já tiveram seus levantamentos topográficos realizados para inscrição do imóvel no CAR.

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos reforça que está à disposição para auxiliar os produtores rurais com propriedades de até 4 módulos fiscais.

No município de Serra Talhada 1 (um) módulo fiscal corresponde a 40 (quarenta) hectares, desta forma, o cadastramento será realizado gratuitamente com produtores rurais que possuem até 160 hectares.

É importante lembrar que o CAR é um cadastramento declaratório obrigatório onde o proprietário será responsável pelos dados, e o prazo para o preenchimento do cadastro é até o dia 31 de maio de 2018.

Para utilizar este serviço o produtor rural deverá se dirigir até a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, localizada na Avenida Vicente Inácio de Oliveira, s/n (Parque de Exposições) e agendar a visita da Equipe Técnica Multidisciplinar.