Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 14h04 desta terça-feira (29)

Com o agravamento do desabastecimento de combustível em Serra Talhada, o governo municipal ingressou com uma medida cautelar na Justiça para tentar garantir a manutenção dos serviços básicos de atendimento a população, tais como saúde, coleta de lixo, e ação social.

Em entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM desta terça-feira (29), o secretário de Planejamento, Josembergues Melo, ratificou que a Procuradoria Geral tomou a medida esta manhã para garantir a vinda de 15 mil litros de combustível para abastecer os veículos oficiais do governo, e caso necessário empresas e hospitais da cidade.

“O grande problema é a logística de ir lá (Porto de Suape) conseguir esse combustível. O que o município fez, entrou hoje com uma medida cautelar na Justiça pedindo, na linguagem popular uma liminar, para que seja assegurado o desbloqueio das vias e seja também acompanhado pela força policial para Suape e que seja abastecido todos os caminhões tanque que a prefeitura indicar”, ratificou o gestor.

ESCOLAS E LIXO

Josembergues informou ainda que as aulas de 72 escolas foram suspensas a partir de hoje e a última programação garantida do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) será hoje, a partir desta quarta-feira (30) o serviço está parado.

A coleta de lixo em todos os bairros passará a funcionar em apenas dois dias, e não mais três. E o serviço mais prejudicado é o atendimento de saúde na zona rural, que foi totalmente cancelado.

EXPEDIENTE

Ainda durante a entrevista, o secretário também informou mudanças no atendimento ao público.

Na quarta-feira (30) os serviços funcionam até às 12h, e na sexta (1º), após o feriado de Corpus Chiristi, será dado ponto facultativo. A prefeitura também informou que a crise afetará outras atividades administrativas e culturais.

Estão suspensas até o fim da greve dos caminhoneiros as últimas agendas de inaugurações do aniversário da cidade, coletiva de imprensa e tradicional Festa do Mês Mariano, no distrito de Varzinha.

Prefeito priorizará saúde e coleta de lixo em Serra Talhada