Publicado às 04h30 desta sexta-feira (5)

Uma das ações mais exitosas já desenvolvidas pela Prefeitura de Serra Talhada é o Programa Mais Água. Para reforçar o programa, o governo municipal firmou uma nova parceria com o DNOCS, que viabilizou a cedência de uma máquina perfuratriz que vai atender a região de Caiçarinha da Penha.

Desde que foi lançado, o programa alcançou todas as regiões do município, perfurando poços e implantado sistemas de abastecimento que têm amenizado os efeitos da longa estiagem na região. A prefeitura também adquiriu em 2015 uma máquina perfuratriz própria, possibilitando a ampliação do programa no território.

De acordo com o prefeito Luciano Duque, a ampliação do cinturão verde de Caiçarinha da Penha garantirá água para as famílias produtoras de diversas culturas agrícolas.

“Não temos dúvidas que vamos dar um grande passo com a ampliação do Programa Mais Água, beneficiando, verdadeiramente, as pessoas que levam os alimentos as nossas mesas e que dependem da agricultura para garantir renda e o sustento da família”, enfatizou o gestor.