Com informações e fotos da Assessoria – Publicado às 13h desta terça-feira (11)

Após matéria do Farol denunciando a incidência de lixo hospitalar e queimadas de resíduos no antigo lixão de Serra Talhada [releia], a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA) intensificou as fiscalizações da queima de lixo doméstico e o surgimento de focos irregulares na cidade.

De acordo com ele com o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, a queima de lixo e descarte irregular de lixo e entulhos em vias públicas podem resultar em multas conforme a lei federal Nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

“Quando novos focos de lixo e entulhos são encontrados, a Secretaria de Meio Ambiente aciona a de Serviços Públicos e a Diretoria de Limpeza Pública providencia a remoção. Se houver flagrante do descarte incorreto ou queima, o infrator será multado por crime ambiental conforme as legislações vigentes”, alertou o gestor.

Além do trabalho realizado pelos fiscais para identificar as infrações, a própria população pode contribuir, qualquer cidadão que conheça algum ponto irregular de lixo ou entulho pode fazer a sua denúncia pelo Fala Cidadão: (87) 9.9626-2505 /E-mail: [email protected]gov.br.

Compartilhe isto: