Após uma semana de trabalho educativo nas ruas de Serra Talhada, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou o prazo limite para que os ambulantes desocupem as ruas da Capital do Xaxado. O prazo é até 5 de maio.

De acordo com o titular da pasta, Marcos Oliveira, pelo menos 50 pessoas forram abordadas pela Guarda Municipal e Receita Municipal, a princípio, num diálogo educativo.

“Ninguém foi notificado neste primeiro momento. Apenas mostramos a necessidade de deixar as calçadas livres para os pedestres. Agora, foi dado um prazo até o dia 5 de maio para que os ambulantes deixem as calçadas”, explicou Oliveira, em conversa com o FAROL.

Mas o problema é maior do que se imagina. Durante a entrevista, o secretário garante que a ‘operação limpeza’ prevê a retirada de veículos que comercializam nas ruas, do disciplinamento no pátio da feira e até da desobstrução das vias no mercado público.

“Vai valer para todos, inclusive estas pessoas que veem de fora utilizar as ruas. Assim como os comerciantes que obstruem as calçadas com produtos e no mercado público, onde alguns permissionários dificultam o ir e vir”, reforçou Marcos Oliveira.