A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, realizou, na última terça-feira (2), a entrega dos boletos aos agricultores inscritos no Garantia-Safra 2018 no município.

A entrega dos boletos aconteceu em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No total, foram entregues 4.444 boletos.

“Como as chuvas tem sido irregulares nos últimos anos, temos sempre a preocupação com o Garantia-Safra, pagamos a contrapartida referente ao ano passado no valor de mais de R$ 200 mil, beneficiando 4.800 agricultores, e agora distribuímos os boletos para os inscritos e vamos efetuar o aporte”, comentou o prefeito Duque.

O Garantia-Safra é faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares de municípios sujeitos a perdas de safra pela seca ou excesso de chuvas.

Os agricultores que aderiram ao programa Garantia-Safra nos municípios foram verificados perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, dentre outros, receberão o benefício.