Publicado às 10h desta sexta-feira (27)

Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Serra Talhada tem inovado na montagem da Festa de Setembro e construído junto a população parte da grade de shows no polo nacional, montado no Pátio de Eventos Waldemar Oliveira.

Esta semana foi lançada nas redes sociais da prefeitura charadas com possíveis atrações do evento, além de uma enquete para sugestões de bandas e artistas locais para integrar a programação.

O secretário executivo de Comunicação Social, Divonaldo Barbosa, revelou ao FAROL DE NOTÍCIAS, que pelo menos oito artistas deverão participar da festa. O modelo do evento de 6 de maio, aniversário da cidade, poderá se repetir trazendo uma banda local e vários cantores convidados.

“Como queremos ampliar a participação dos artistas locais na festa, e são muitos, e ter mais artistas da terra de apresentando no polo do pátio de eventos, a gente decidiu fazer a enquete. Não apontamos para ninguém, só as pessoas comentando quais os artistas elas gostariam de ver se apresentando. Queremos pelo menos oito artistas locais no polo nacional e deveremos fechar a enquete hoje no fim da tarde ou amanhã, dependendo da nossa condição de acompanhar os comentários. Já são muitos, os próprios artistas estão se mobilizando, o que é muito bom”.

PALCO CULTURA VIVA

De acordo com o secretário, o polo cultural e os shows religiosos também deverão contar com novidades esse ano. O momento é de negociação para saber se o Palco Cultura Viva permanecerá na Praça Sérgio Magalhães ou será montado na Rua Irnério Inácio, nas proximidades da Apae Serra Talhada.

“A programação cultural será montada pela Fundação de Cultura, com Domá, que inclusive, está buscando recursos para uma programação bem robusta . Teremos muitas novidades, e a comunidade religiosa, os jovens também estão bastante engajados. Ainda não sabemos ao certo onde será o polo, por causa das reformas das praças, estamos negociando. Até a próxima quarta-feira (1º de agosto), teremos tudo isso fechado e estamos prevendo o anúncio da programação no dia 6, provavelmente com aquela mesma estrutura no Pátio da Feira”, finalizou.