A prefeitura de Serra Talhada, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lançará um edital prorrogando o prazo de regulamentação para os serra-talhadenses contemplados no último sorteio de casas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

O evento aconteceu no mês de março [relembre]. Os futuros moradores do bairro Vanete Almeida, ou ainda os suplentes dos sorteados, terão até a próxima quarta-feira (12) para normalizar sua situação com a entrega de documentos.

Em conversa com o FAROL, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo Barbosa, enfatizou que o cadastro de reserva contempla as pessoas que já estavam inscritas no programa e não foram sorteadas.

Ele alerta que quem for contemplado com a residência popular e perder o prazo de finalização do processo com a documentação solicitada ficará sem a casa e ela poderá passar para o seu suplente ou demais pessoas que estão no cadastro de reserva.

“Todas as pessoas que foram sorteadas no dia 8 de março podem comparecer a secretaria até às 12h da quarta-feira (12). Acabei de baixar um edital prorrogando o prazo. Quem não comparecer, seja titular ou suplente, vai ficar de fora do processo. A partir da regularização do Vanete Almeida, depois que entregarmos as casas ficamos só com aquele cadastro de reserva específico do bairro”, explicou o secretário, completando:

“Se surgir alguma casa no Vila Bela, por que o banco tomou ou teve algum problema com o banco e eles devolverem para nós, é feito um sorteio entre os que já estavam no cadastro de reserva do próprio sorteio anterior”, relatou Josenildo.

A secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada está localizada na rua Comandante Superior, 1059, no Centro (próximo ao Hospam).